Fez um jantar em sua casa e um dos convidados derramou vinho em sua toalha de mesa preferida?
Ou estava em um jantar e deixou derramar vinho na sua roupa?
Sabe como fazer para remover vinho dos tecidos?
Vamos ver algumas dicas a seguir:
Enquanto a mancha estiver fresca, ou seja, úmida, fica tudo mais fácil de ser resolvido.
Assim que você perceber que derrubou um pouco de vinho, já coloque um papel toalha no local para absorver o excesso e depois deixe a mancha em contato com água corrente para que não dê tempo de o líquido penetrar tão profundamente no tecido. Se achar necessário, esfregue um pouco com um sabão natural.
1º Dica - Sal
Você pode colocar um punhado de sal em cima para que ele absorva o líquido. Deixe agir por 5 minutos e repita o processo até a mancha clarear bastante. Depois, lave o tecido com água morna.
2º Dica - Limão
Existem duas opções para tirar a mancha: espremer o limão em cima dela e depois esfregar com sal ou fazer uma mistura com os dois ingredientes. Se optar pelo segundo método, deixe a mistura agindo por uma hora, lave a peça e coloque-a para secar. Se ela for colorida, dê atenção dobrada à lavagem para não correr o risco de manchar.
3º Dica - Água oxigenada
Como o produto tem potente efeito clareador por conter partículas oxidantes em seu composto, é recomendado que seja misturado com um pouco de água antes de entrar em contato com tecidos, principalmente os mais delicados. Evite usar em tecidos coloridos. Se quiser potencializar a ação, pode misturar um pouco de detergente. Deixe a mistura agir por alguns minutos, coloque o tecido de molho em água quente e depois enxágue com água fria.
Comentários
Postar um comentário