Reduz as cãibras musculares;
Aumenta a absorção intestinal;
Previne doenças cardiovasculares;
Melhora a performance nos treinos;
É um importante antioxidante;
Aumenta a disponibilidade de vitamina D;
Fortalece o sistema imunológico;
Acelera a recuperação muscular;
Controla a pressão sanguínea;
Regula a produção de insulina;
Combate a inflamação.
O magnésio pode ser encontrado em nozes, vegetais folhosos verdes como espinafre, frutas, legumes, tubérculos e cereais integrais.
O cloreto de magnésio é um suplemento que une o mineral magnésio com o nutriente cloro, elemento protetor que favorece a chegada do magnésio ao intestino e o torna mais biodisponível para o organismo.
É importante compreender como isso é importante para a absorção do magnésio pelo corpo, já que os íons de cloro promovem um estímulo para a produção de elementos digestivos, facilitando a absorção do magnésio, um micronutriente com importante participação no metabolismo energético.
O suplemento cloreto de magnésio deve ser consumido conforme orientação do seu nutricionista ou médico. O profissional tem condições de avaliar suas particularidades e direcionar as estratégias de suplementação conforme os objetivos a serem alcançados pelo paciente.
Segundo os especialistas, a recomendação diária de ingestão de magnésio é de 310 a 320 mg para mulheres e 400 a 420 mg para homens adultos. Todavia, antes de consumir, é importante verificar quais são as orientações do profissional que realiza o seu acompanhamento.
Comentários
Postar um comentário