Sempre que houver como fazer um tratamento natural, vale a pena experimentar. Enquanto os produtos químicos agridem e danificam os fios, o óleo de coco e os demais ingredientes da receita fazem o oposto. Confira:
Ingredientes
- Óleo de coco extravirgem: 1 xícara;
- Azeite de oliva extravirgem: 2 colheres de sopa;
- Amido de milho: 3 colheres de sopa;
- Limão: 1 unidade.
Modo de preparo
1. Em um recipiente, misture o suco do limão com o amido até ficar uma mistura lisa;
2. Em seguida, junte o óleo de coco e o azeite de oliva e leve a mistura ao fogo médio, mexendo sempre até que ela adquira uma consistência cremosa;
3. Quando atingir essa textura, desligue o fogo e espere esfriar.
Dica: se preferir, não precisa levar ao fogo. Basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e continuar os passos da receita.
4. Aplique a mistura nos cabelos previamente lavados e deixe agir de 1 a 2 horas com uma touca de banho – não é preciso touca térmica;
5. Depois, lave os cabelos com shampoo e condicionador, até que a mistura saia por completo do cabelo. Você pode repetir esse tratamento de 2 a 3 vezes por semana.
Benefícios do óleo de coco para o cabelo
O óleo de coco misturado aos demais ingredientes da receita ajuda a relaxar e alisar os fios, mas o efeito é progressivo.
A cada aplicação você irá perceber que o seu cabelo fica um pouco mais liso e mais fácil de alisar com o secador e a chapinha.
Além do efeito potencializador do alisamento, o óleo de coco também ajuda a reduzir a queda de cabelos e age profundamente, dando mais maciez aos cabelos. Tudo isso porque fornece vitaminais e minerais essenciais para a saúde dos fios e a circulação do sangue no couro cabeludo.
Outro benefício do óleo de coco nos cabelos é selar as escamas dos fios, que formam uma camada protetora contra frizz e umidade. Como resultado, os cabelos estarão cada vez mais brilhosos e sedosos.
Comentários
Postar um comentário