Cuide das cutículas
Lavar as mãos, trabalhar com produtos químicos, lavar a louça, álcool em gel… tudo isso que faz parte do nosso dia a dia acaba ressecando as mãos e, de quebra, as unhas e cutículas. E unha hidratada é sinônimo de unha saudável! "É bom hidratar as mãos sempre após lavá-las e, ao longo do dia, aplicar cerinhas, óleos ou pomadas hidratantes na unha, fazendo uma leve massagem".
"As cutículas formam um escudo de proteção contra a entrada de fungos e bactérias. Ou seja, se você está com as unhas fracas, o ideal é não retirar a cutícula ao redor dos dedos para evitar infecções. Você pode passar um amolecedor de cutículas e empurrar com o palitinho.
Deixe a unha "respirar"
Deixar as unhas sem esmalte por uns dias ajuda a evitar o ressecamento das cutículas e unhas.
Retire o esmalte dois dias antes da próxima esmaltação e abuse de hidratantes nesses dias. Assim, além de evitar com que as cutículas ressequem, você também evita manchinhas brancas que a esmaltação constante pode causar.
Tenha seu kit manicure (e cuide dele)
Adepta da unha de salão? A dica é levar o seu próprio kit de alicate, palito e espátula para evitar o risco de contaminação de fungos e alguns vírus. Quando chegar em casa, higienize seu kit com álcool 70%.
Procure um dermatologista
Notou algo além da unha fraquinha? E quando dizemos além, queremos falar de cor, formato ou até uma descamação? Nem sempre isso é algo a se preocupar, mas vale, se puder, procurar um dermatologista para te orientar.
Comentários
Postar um comentário